terça-feira, 12 de abril de 2011

Cuidando da Saúde

Nessa época do ano as "doenças" como Dengue , Varicela (catapora) e outros vírus, ficam em evidência.

Possuimos uma energia vital capaz de equilibrar nossa homeostasia, cultivar hábito de vida saudável nos permite ficar imune as "doenças ocasionais". Na natureza encontramos essa Ars Magna que transforma e vitaliza.

Nosso corpo quando cuidado, tem a mesma função de um guerreiro com um escudo na mão. Esse escudo, chamamos de sistema imunológico fortalecido.

Nos vegetais encontramos esse "reforço" . Escolhi o inhame devido o seu poder de ácido oxálico, favorecer a purificação sanguínea, nos casos de dengue e varicela(catapora).


Sugiro o seu uso na prevenção e/ou casos de dengue e varicela.


Suco de inhame:

1 - maça

3 - folhas de hortelã

1- inhame pequeno

1-fatia de gengibre

liquidificar e tomar em seguida.

Saúde não se adquire, se cultiva!

Claudie lange - Naturóloga e Educadora Biocêntrica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuidado com lâmpadas quebradas




Nem sempre sabemos o que fazer quando quebramos estas lâmpadas.Ao manter contato direto com as lâmpadas quebradas, estamos pondo em risco nossa saúde e contaminando o meio ambiente, devido o teor de mercúrio contido nos fragmentos das mesmas.
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de lâmpadas de baixa energia, são perigosas quando se quebram! Em caso de quebra acidental o ideal é que todos saiam do local pelo menos por 30 minutos, devido aos vapores tóxicos do Mercúrio que se espalham pelo ambiente!!
Estas mini lâmpadas contém Mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde quando inalado.
Em pessoas com alergias, causa problemas de pele e outras doenças graves se for tocado e/ou inalado.

A melhor maneira de recolher os "cacos" da lâmpada é a seguinte:

1) Se tiver em casa uma máscara descartável (daquelas usadas para proteção do virus da Gripe H1N1), use-a evitando inalar o vapor do Mercúrio.

2) Use uma luva de borracha para pegar cuidadosamente os cacos da lâmpada quebrada, inclusive o que sobrou dela.

3) Coloque os cacos / sobras da lâmpada sobre um pano/flanela velha (nunca use jornal) embrulhando bem, e coloque (o pano com os cacos) dentro de um saco plástico. Amarre a boca do saco plástico.

4) Descarte o saco plástico (com os resíduos da lâmpada) em local adequado para descarte de baterias de celular ou pilhas comuns (algumas lojas na cidade tem este serviço).

Cuide de sua saúde e do meio ambiente.
Claudie lange - Naturóloga e Educadora Biocêntrica