sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A água como elo universal



Um dos quatro elementos naturais, a água exerce  um  papel crucial na vida humana , uma grande purificação.Se uma grande parte do corpo humano é composto por água, nada mais natural do que o contato com a mesma para curar o organismo. Com propriedades curativas incomparáveis, a água favorece o restabelecimento da homeostasia,rejuvenesce a pele e o organismo, alivia todo o tipo de dores, tonifica o corpo e tranqüiliza músculos, pulmões, coração e estômago. Estimula e fortalece o sistema digestivo, circulatório, imunológico e endócrino. As propriedades  curativas da água atuam principalmente a três níveis: nervoso, circulatório e térmico.
No Ceará temos Balneoterapia águas "HIPO-TERMAIS" , medicinal , onde são dissolvidas substâncias variadas, que favorece o restabelecimento da homeostasia .O banho prazeroso unifica o homem a natureza, amplia a  consciência corporal e  restabelece a saúde.
Aqui estou em Águas do Caldas( região do Cariri), vale a pena conhecer!
Claudie lange


A Sacralidade da vida



Um ele de amor.... a vida chegando, o nascimento sublime começa com o vinculo construído nas protovivências.
A mãe facilitando a passagem útero/mundo externo, nesse momento a natureza fluidifica essa relação construída no amor . O parto normal é um momento de sacralidade.
Intensifica vinculo mãe e filho.
Aguça o feminino que acolhe a vida, a mulher  conhece e confia em  seu corpo.No parto natural  acontece uma conexão espiritual com todos os nossos ancestrais e com a natureza. Nesse momento acontece um verdadeiro orgasmo transcendental.  Mãe e filho são ativos , potencializando a coragem de viver, aguçando  os instintos  e fortalecendo o vínculo maior com a vida.

Claudie lange.- Mãe e Educadora-

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Purificação no Ano Novo

As Deusas utilizavam seus rituais para cuidar do "feminino" e de seu fascínio incomparável. Rituais de banhos faziam parte da sua rotina.Quando se renova um ciclo de vida, é importante  se conectar com  as "energias" pro-ativas do Universo ,criando rituais próprios.
Na passagem de ano, a Lua ( elemento yin) nos proporciona  essa renovação.
Banhos no mar;
Banhos de Cachoeiras
Banhos de ervas;
Renova nossa aura.
Deixo aqui , uma dica de  banho purificante.
Utilize as sete ervas no inicio desse ano.


Pétalas de flores do campo
Folhas de limão
Gengibre picado
Hortelã menta
Um punhado de sal grosso
1 litro de água

Ferva a água e acrescente as ervas, devidamente lavadas, deixando por último as pétalas. Deixe descansar por alguns minutos. Coe e tome seu banho.
Se tiver banheira, despeje o chá na água de seu banho e fique imersa por alguns minutos. Se não tiver, despeje o chá do alto de sua cabeça , sintonizando um oração própria.
Que possamos valorizar e internalizar rituais em nossa vida, potencializando assim,  energias positivas  do universo do qual fazemos parte.
FELIZ 2012!
Claudie lange