domingo, 21 de fevereiro de 2010

Proteja nossa mãe terra



O Nosso Planeta revela a ação do homem contemporâneo , a natureza estar em extinção. A população é numerosa e estamos cada vez mais consumindo e criando sistemas individuais, defendendo simplesmente o estilo de vida que cada um considera ideal, nos ciclos formados onde a lógica evolucionista predomina que o "maior consome o menor". A destruição de florestas em nome da gula pelo ter e a destruição do solo, são aspectos a se dar mais atenção, pois aqui gira a movimentação econômica do Brasil. Se continuarmos destruindo a Amazônia em defesa da política de criação de gado, poderemos ter carne para alimentar o primeiro Mundo, sendo que onde vamos encontrar oxigênio para respirar?Será o início de um suicídio ecológico?

A Humanidade está crescendo aceleradamente, que os meios de produção para dar sustentabilidade se tornarão insuficientes.Imagine que 213 mil pessoas nascem por dia, esse é o atual ritmo de crescimento da população mundial até 2050.Josué de Castro, sintetizou bem essa realidade usando a seguinte frase:"O mundo de hoje está dividido em dois grupos antagônicos: o grupo dos que não comem e o dos que não dormem por temor dos que não comem." Esse inquietante desequilíbrio econômico, reina devido a falência moral do "ser" que exalta sobre todas as coisas o "ter", através de uma liderança global voltada ao egocentrismo.

Falamos muito em educação, mas quando vamos tornar essa educação em uma arte de transformar? Pelo índice de habitantes no planeta já deveríamos avançar nesse adiantamento de conscientizar o ser humano a viver como humanos, pois não existirá amorosidade entre os seres humanos, se antes não nos tornarmos amantes do nosso Planeta, enquanto é tempo. Adotemos individualmente, coletivamente uma atitude pró-ativa em favor da vida, de modo real e prático, pois "para que o mal triunfe, basta apenas que os bons não façam nada"! Seja um Avatar.

Economize água; prefira produtos biodegradáveis; busque alimentos orgânicos; consuma menos carne; não crie animais silvestres; cultive áreas verdes; utilize sacolas retornáveis; leia os rótulos com atenção; evite produtos descartáveis; economize energia; recicle lixo; alterne o transporte individual; compre carros eficientes; exerça seus direitos.Tudo isso possível de realizar.

Claudie lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário