terça-feira, 29 de junho de 2010

Busca Estar Bem?




Recomendo a receita do bem viver.

Nossas experiências de vida registram fortes marcas em nossa expressão facial, é um verdadeiro termômetro, permitindo assim realçar a boa vida ou não. O tempo de vida do homem contemporâneo é bem mais prolongado, porém, o mesmo passa o maior tempo de sua vida doente. A proporção que tenho ouvido experiências de pessoas que no cotidiano realçam seus “mal-estares” é de um quantitativo desproporcional. Vejo uma grande dificuldade no homem moderno em compreender que sua saúde depende de seu estado físico e emocional. O homem por desconhecer que é um Ser septenário, não consegue atribuir suas “doenças” ao distanciamento da natureza(esta o leva a manter-se em equilíbrio).
No momento em que conscientizamos e encaminhamos esse homem a estabelecer uma harmonia com os aspectos fundamentais a saúde: o físico, emocional, social, intelectual, familiar,espiritual,transcendental, revigoramos o sistema imunológico do mesmo, distanciando-o assim das doenças.
Pergunto a você, qual a sua idade cronológica hoje? Quanto tempo imbuído nessa idade você esteve plenamente bem, com saúde?
A busca incessante do homem em obter informações acerca de “algum remédio” para ser ter saúde, é realçada no percentual da mídia ,em programas que indicam a mais nova descoberta de uma determinada substância, vacina ou planta que o leve a adquirir essa saúde.O quantitativo é crescente.
Persisto na pergunta. Em algum momento já se interrogou como está vivendo? Como é seu ciclo de sono? Sua alimentação? Sua respiração? A relação consigo mesmo, com o outro e com o coletivo ?
Já observou como estar a sua auto-estima?
Se dentre estas interrogações as respostas não lhe causarem quietude , algo chama você para mudanças.
Portanto, reconheça-se no que faz, obtenha consciência de quem és, acolha suas emoções e mude de atitude.
Claudie lange
Naturóloga

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Indico esse filme


O homem moderno prioriza o não "tenho tempo",em consequência recorre a "alimentos" de fácil acesso e comodismo. Esse filme levará você a uma reflexão sobre as consequências de uma má alimentação.O mesmo revela os efeitos físicos e mentais que alguns alimentos de restaurante provocam.Evidencia os muitos problemas sérios de saúde que podem ser causados pela obesidade (hipertensão, doença coronariana, diabetes, derrame, doença na bexiga, osteoartrite, apnéia do sono, problemas respiratórios, câncer, dislipidemia, resistência à insulina, falta de ar, asma, hiperuricemia, irregularidades hormonais, síndrome do ovário policístico, infertiliade e dor nas costas entre outras. Temos pois ,a liberdade de escolher o que devemos comer, porém avalie se essa comida edifica ou não as necessidades orgânicas de seu corpo.