sábado, 22 de maio de 2010

Óleo Essencial de Canela










A fragrância vegetal em forma de óleo é muito benéfica ao sistema circulatório, este óleo proporciona benefício medicinal, emocional e dermatológico.Apresenta-se em  variadas formas como: Aromatizador;massagem;banho;aplicação e compressas.

O óleo de canela é anti-séptico, tônico cardíaco, melhora a circulação e debilidade geral e  é um excelente estimulante mental.








terça-feira, 18 de maio de 2010

O Exercício Físico





Se fala muito na necessidade de praticarmos exercício físico.Pergunto a você, porque precisamos praticar alguma atividade física? Se essa pergunta deflagra extensivas interrogações, é porque ressalta a estranhessa que muitas pessoas tem em relação ao próprio corpo.
Defino o nosso corpo, como o "EU" materializado, o qual necessita de cuidado e descanso para que permita aflorar o lado claro e feliz da mente. A atividade física agregada a esse cuidado, nos faz adquirir leveza, maior capacidade de concentração, tolerância nas intempéries, eliminação das toxinas e estimulo da digestão. A identificação com essa atividade é fundamental ítem para formação do equilíbrio de todo o sistema mente-corpo. Uma atividade física prazerosa promove mais energia do que se consome. Adapte um programa que seja agradável em sua rotina, para que assim, você possa construir uma regularidade nessa atividade, evitando a negligência (hoje tão presente) nos exercícios ,a qual o levará a inércia.
Sugiro na sua escolha, um exercício que integre simultaneamente todo o organismo: corpo, mente e respiração.

sábado, 1 de maio de 2010

O Suco da uva é desintoxicante



Esse suco como é absorvido mais rapidamente pelo corpo, se comparado aos legumes cozidos, por exemplo, a "limpeza" é quase instantânea. Com apenas uma dose, é possível sentir a diferença nas células do fígado e dos rins, no sangue e no intestino.
Embora o seu suco seja composto de glicose e frutose (açúcares), ele é estimulante digestivo, acelera o metabolismo e promove uma sensação de energia, pois elimina o ácido úrico, responsável pela fadiga. Algumas substâncias contidas na fruta ajudam a dilatar as artérias, reduzindo a pressão arterial.
A fonte da juventude concentra-se também na uva, são 20 antioxidantes em sua composição, que atuam como "um exército" contra os radicais livres, que promovem o envelhecimento, esse alto teor de antioxidantes concentram-se na casca e nos caroços, principalmente, das uvas rosadas.
É necessário que a mesma antes de usa utilização, seja muito bem higienizada.