terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Silêncio interior




Os índios cultivavam a saúde física e emocional através de seus rituais , o silêncio representava uma fonte de equilíbrio.Os grandes mestes(Jesus, Buda....) faziam o mesmo, o momento do silêncio integrava o cotidiano de cada um.O homem contemporâneo está sempre agitado com seus pensamentos, o ego é um companheiro constante.Devido a ausência de ouvir mais do que falar, estamos sempre interrompendo a todos, muitas vezes no auto-engano, achando que estamos resolvendo "problemas".

Existem muitas vozes além das nossas.Muitas vozes. E só é possível escutá-las em silêncio.Na atualidade temos um leque de opções que nos levam a meditações, um caminho inesgotável para mantermos a harmonia e o autoconhecimento. A pratica constante de uma meditação nos proporciona domínio de nossas emoções.

Apresento uma simples, a qual lhe convido a vivênciá-la diariamente.Somente dez minutos do seu dia, será dedicado a você .Sente-se em um lugar confortável, permaneça com a coluna ereta , entre em contato com a sua respiração e deixe o seu coração livre, desprenda-se de todos os pensamentos , deixe-os passarem. Não se atenha a nada , somente ao seu silêncio interior, percebido através do ritmo de sua respiração.

Há "ruídos" de mais em você,passe a ser somente um observador, dê vazão a sua voz interior e depois aja.

E que nada te pertube!

Claudie lange - Naturóloga




Nenhum comentário:

Postar um comentário