A Natureza nos presenteia com tudo que favorece o equilíbrio da homeostasia. A falta de contato com a mesma, nos leva a ser um eterno escravo do "sistema" , a aproximação com a terra nos torna mais sábio. Nossos antepassados conheciam e se relacionavam em grande sintonia com a mãe terra.
O homem ao ter contato com a terra, sabia se era tempo favorável para plantação, se o período chuvoso se aproximava. Caminhava na floresta com tranquilidade, guiado pelos animais , seus aliados. O Canto de um passáro, um ruído a longa distância ,avisava que o mesmo deveria se proteger. No contato com as águas das fontes, nutria suas necessidades orgânicas, os frutos encontrados, produziam a energia necessária a sua caminhada . Conhecendo a eficácia de cada planta, o homem utilizava seus chás, medicamentos caseiros, que restauravam a sua saúde.O homem fundia-se a própria natureza.
Vem a modernidade e o homem prioriza seus desejos, se distancia da sua essência. O stresse passa a ser seu companheiro de jornada, ele precisa adquirir títulos, ser um grande intelectual e estar familiarizado com a tecnologia,desprendendo-se totalmente de suas raízes. Aqui encontramos um homem dissociado.
E a natureza, apresenta nos tempos modernos a sua resposta.
Claudie lange- Naturóloga
Blog:cultivesaude.blogspot.com