quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma alimentação conveniente


O homem pode, por meio da alimentação conveniente, adquirir ou conservar saúde, dá qualidade a sua vida, legar uma boa constituição, um ótimo temperamento aos filhos, muitas vezes vítimas inocentes dos erros de regimes dos seus ascendentes.
Atualmente, o homem agita-se em atividades febril para garantir a sua subsistência e alcançar o "TER".Come apressadamente e para estimular o sistema nervoso, recorre aos tóxicos e excitantes, como álcool, chá, café,etc...Quando, finalmente, após muitos anos de luta intensa e sacríficos, consegue atingir a meta de seus desejos, libertar-se daquele pesadelo constante que se chama"preocupação" do dia de amanhã, a sua saúde, via de regra,está seriamente comprometida.
O homem não adoece, ele faz a sua doença através de seus maus hábitos.O problema de saúde, em linhas gerais, é uma questão de alimentação correta.
O ser humano sempre trata de evadir-se à sua responsabilidade, e por isto fica satisfeito quando atribuem suas "doenças" ao micróbio, ao vírus, sejam estes conhecidos ou desconhecidos.Compreendendo essa verdade ou não, somos todos responsáveis pelo corpo em que vivemos.Porque então, não fazermos um ser inteiramente saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário