sexta-feira, 12 de março de 2010

Os famosos Sacos Plásticos



O que podemos fazer para mudar isso?

Conscientes de que os sacos plásticos apesar de úteis, causam uma tremenda poluição ao meio ambiente.Isso porque os mesmos são feitos de cadeias moleculares inquebráveis, difíceis de serem degradados, podendo levar cerca de 400 anos para desaparecer completamente.
Essa consciência muitos já possuem, mas o que fazer para mudar esse mal uso.Em alguns lugares do mundo já foram tomadas atitudes para eliminar o uso dos sacos plásticos. Nos EUA, foi proibida a utilização desses sacos em supermercados e farmácias. Na Europa, vários países - Alemanha e Dinamarca, já evitam a entrega gratuita de sacos pelos supermercados à clientela.Na Irlanda, há um imposto de 0,22E para cada saco plástico distribuído, o que reduziu em 90% o uso e todo o dinheiro recolhido vai para projetos ambientais.
Aqui no Brasil ,em alguns lugares os supermercados já fazem campanha para utilização das sacolas biodegradáveis. Quem falta fazer sua parte? A foto acima revela o que o homem é capaz de fazer com a sua própria casa. O que você pode fazer para mudar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário